sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Seleção Brasileira de Vôlei ParaOlimpíco realiza treinamentos em Osasco

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Paraolímpico fechou um acordo com a Secretaria de Esportes para realizar treinamentos da equipe em Osasco, no Ginásio de Esportes José Liberatti. Os treinamentos serão realizados uma vez por mês, visando a participação da seleção no ParaPan, que será realizado em Novembro, na cidade de Guadalajara, no México e vale uma vaga para os Jogos ParaOlímpicos.
O Vôlei Paraolímpico, também conhecido como vôlei sentado, tem regras semelhantes ao Vôlei tradicional. As adaptações são que o jogo é disputado com os atletas sentados, é permitido bloquear os saques e é jogado em uma quadra específica para a modalidade, de 5m x 6m. A altura da rede é de 1,15m no masculino e 1,05m no feminino.
O técnico Fernando Guimarães ressaltou a importância dos treinamentos, que visam a classificação da equipe para os Jogos ParaOlímpicos de Londres. Apenas o campeão do ParaPan garante classificação para os jogos. Além do Brasil, disputarão a vaga as seleções do Canadá, Estados Unidos, México, Cuba e Venezuela.
O Brasil é o atual campeão do ParaPan, que o levou a disputar pela primeira vez os Jogos ParaOlímpicos, realizados em Pequim, em 2008, quando foi o 6º colocado. Já no último Mundial a equipe foi a 8ª colocada dentre 24 seleções. Ainda segundo o técnico Fernando, o grande sonho da equipe é chegar às ParaOlimpiadas e brigar por uma medalha em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário