quinta-feira, 28 de abril de 2011

Destaque nas estatísticas individuais, Thaísa volta a disputar uma final no Mineirinho

A central Thaisa Menezes, do Sollys/Osasco vem sendo um dos grandes destaques desta Superliga, lidera o ranking entre as sacadoras, com 8,15% de aproveitamento e é a segunda entre as bloqueadoras, com 29,45% de eficiência. Atualmente com 23 anos, a jogadora volta a disputar uma final no Mineirinho sete anos depois; em 2004, quando ainda era infanto-juvenil, ela defendia o MRV/Minas, que acabou derrotado na final pelo Finasa/Osasco.

Esta será a sexta final de Superliga da jogadora, mesmo número de suas companheiras de equipe Sassá e Carol Albuquerque. Ela contou que “Não lembro muito daquele jogo, mas nos momentos decisivos me dava sempre um frio na barriga. Eu era muito nova. Era tudo novidade. Agora, sou mais experiente, mas tenho certeza de que sentirei o mesmo frio na barriga”.

A decisão, contra a Unilever/Rio de Janeiro será em jogo único, neste sábado, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte e promete ser um grande jogo. Thaísa, que já tem três troféus de premiação individuais acumulados;  na temporada 08/09, foi a melhor no bloqueio; na edição 07/08, no saque; e novamente no bloqueio, na Superliga 06/07, afirmou que “Estou feliz e satisfeita pelo Sollys/Osasco ter chegado a mais uma final. Tivemos muitos altos e baixos durante esta Superliga e a competição teve muitos times bons. Por isso, chegar à final é uma vitória. Enfrentar a Unilever novamente vai ser uma guerra. Temos que diminuir nossas falhas. Quando jogamos errando pouco, atropelamos os adversários. Sabemos que temos um time competente e qualificado que tem tudo para vencer. Temos errado muito e isso não poderá acontecer nesta decisão".


Nenhum comentário:

Postar um comentário