sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sollys/Osasco e Unilever/Rio de Janeiro disputam amanhã a finalíssima da Superliga

Depois de cerca de cinco meses de competição, com 26 jogos disputados, chegou a hora da grande decisão da Superliga Feminina para o Sollys/Osasco. A equipe, que chega à sua décima final consecutiva, enfrenta a sua grande rival Unilever/Rio de Janeiro, em uma reedição das últimas seis finais da competição. Estarão em quadra nada mais, nada menos que sete campeãs olímpicas: Jaqueline, Sassá, Natália e Thaisa do Sollys/Osasco e Mari, Sheilla e Fabi do Rio de Janeiro, além de outras grandes jogadoras como Camila Brait, Adenízia, Carol Albuquerque, Regiane, Amanda, entre outras. Outro grande duelo será no banco de reservas, com os técnicos Luizomar de Moura, que vai para a sua 5ª final de Superliga e Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Masculina e que dispensa comentários.

A expectativa é de um grande jogo, assim como a última final, vencida pela equipe osasquense no tie-break, após cinco sets disputadíssimos. A partida será disputada no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, e a torcida do Sollys/Osasco promete colorir o ginásio de laranja. A equipe adquiriu cerca de 4000 ingressos e 18 ônibus cheios sairão hoje à noite de Osasco rumo a grande final.

As duas equipes já estão desde 4ª feira na cidade mineira, inclusive realizando treinamentos no Ginásio do Mineirinho. Na chegada ao aeroporto, em que as delegações desembarcaram praticamente juntas, o clima era de muita amizade e alegria, já que todas as jogadoras se conhecem muito bem, de passagens pelos clubes e seleção brasileira. Sassá, ponteira do Sollys/Osasco e que nos jogos olímpicos era companheira de quarto da líbero Fabi, do Rio de Janeiro afirmou que "é a sétima final seguida entre as duas equipes. Sem dúvida alguma, o maior clássico, a maior rivalidade do vôlei feminino brasileiro. Isso pode dar a impressão, para algumas pessoas, que é fácil, que as duas equipes estão muito acima das demais. mas isso não é verdade. A gente vive falando em equilíbrio. E isso é verdade. Só que o que ninguém imagina é o quanto é difícil chegar a essa final, especificamente. Foi a competição mais difícil de todas. A melhor que já joguei".

A final terá transmissão ao vivo pela Tv Globo, Sportv e Esporte Interativo.
Para ver a partida pela internet, basta clicar AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário